Regulamento Estágio Pós-Doutoral: Portaria Capes

Instruções para submissão de candidatura ao Póslit  (adaptado do Regulamento da Capes)

O projeto - O projeto deve ser submetido à CPGL do Pólslit e deverá estar em consonância com os  seguintes princípios norteadores:

1. Estar relacionado fortemente a uma das Linhas de pesquisa do Programa.
    2. Estar inserido em  Projeto de pesquisa do professor supervisor* escolhido.
    3. Objetivar a formação de recursos humanos, sempre que possível .
    4. Ter relevância regional ou estar inserido em uma política de desenvolvimento local.
    5. Ter qualidades teóricas e de conteúdo específico na área para aumentar a visibilidade nacional e internacional da pesquisa brasileira em literatura

* O professor supervisor  deve estar credenciado no Programa no nível de doutorado e já ter , por sua vez, cumprido ao menos 1 estágio pós doutoral no Brasil ou no exterior e submeter o pedido para apreciação do Colegiado de Pós-Graduação em Literatrua que deliberará sobre a solicitação.