02 de Dezembro de 2022

19 de Agosto de 2022

 

  • AULA MAGNA POSLIT/POSTRAD (26/08/2022):

- Link para mais informações

 

 

  • Mayombe: Grupo de Pesquisa em Literatura, História e Sociedade:

 

- Link para mais informações

 

semanas_do_cerrado.jpg

 

 

Jornada_19_ago.jpg

 

 

 

Card Palestra Alvaro Bravo 26 08

 

 

evento

 

Evento 

 

evento3

 

 

diva_01_set.jpg

 

 

 

Poesia_21_set.jpg

 

12 de Maio de 2021

04 de Maio de 2021

 

As atividades da DASU estão neste link: https://linktr.ee/dasu

 

Rede de Promoção do Bem-Estar 

12 de Abril de 2021

A Comissão de Pós-Graduação em Literatura (CPGL) do Programa de PósGraduação em Literatura (POSLIT) da Universidade de Brasília (UnB), instituída como Comissão de Avaliação do Programa, TORNA PÚBLICO o Cronograma e os Procedimentos adotados para a Indicação da Tese que representará o Programa no Prêmio Capes de Tese 2021, em conformidade com o Edital CAPES 03/2021.

 

21 de Janeiro de 2021

21 de Dezembro de 2020

É com pesar que recebemos ontem, em 20 de dezembro de 2020, a notícia do falecimento do professor doutor Hermenegildo Bastos, em Brasília.

 

Ao longo da sua carreira, o professor Hermenegildo atuou na Universidade de Brasília, tanto na graduação quanto na Pós-Graduação, contribuindo diretamente na formação de gerações de estudantes e pesquisadores, alguns deles que hoje atuam em diversas instituições brasileiras e outros que se transformaram com tempo em seus amigos e colegas no POSLIT.

 

Por mais de uma ocasião e em mais de um biênio, o professor Hermenegildo atuou como coordenador do Programa de Pós-Graduação em Literatura, tendo de forma reconhecida atuado no processo de reformulação do Programa entre o final dos anos 90 e o início dos anos 2000.

 

Como forma de agradecimento, deixamos aqui as palavras do professor Rogério Silva sobre o professor e colega: “O professor Hermenegildo Bastos era um intelectual arguto, dono de um pensamento encantador, dotado de um senso de humor refinado. Hermenegildo Bastos era um Poeta de sensibilidade singular e um Músico de alegria invejável”.

 

O Programa de Pós-Graduação em Literatura da Universidade de Brasília manifesta aqui os seus mais sinceros pêsames aos amigos, colegas, estudantes, pesquisadores, e especialmente à família por essa perda irreparável.

 

COODERNAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LITERATURA DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA.  

02 de Setembro de 2020

 

O Programa de Pós-Graduação em Literatura da Universidade de Brasília parabeniza os professores orientadores e os egressos escolhidos.

 

ACESSE O RESULTADO

 

 

22 de Julho de 2020

09 de Julho de 2020