21 de Dezembro de 2020

É com pesar que recebemos ontem, em 20 de dezembro de 2020, a notícia do falecimento do professor doutor Hermenegildo Bastos, em Brasília.

 

Ao longo da sua carreira, o professor Hermenegildo atuou na Universidade de Brasília, tanto na graduação quanto na Pós-Graduação, contribuindo diretamente na formação de gerações de estudantes e pesquisadores, alguns deles que hoje atuam em diversas instituições brasileiras e outros que se transformaram com tempo em seus amigos e colegas no POSLIT.

 

Por mais de uma ocasião e em mais de um biênio, o professor Hermenegildo atuou como coordenador do Programa de Pós-Graduação em Literatura, tendo de forma reconhecida atuado no processo de reformulação do Programa entre o final dos anos 90 e o início dos anos 2000.

 

Como forma de agradecimento, deixamos aqui as palavras do professor Rogério Silva sobre o professor e colega: “O professor Hermenegildo Bastos era um intelectual arguto, dono de um pensamento encantador, dotado de um senso de humor refinado. Hermenegildo Bastos era um Poeta de sensibilidade singular e um Músico de alegria invejável”.

 

O Programa de Pós-Graduação em Literatura da Universidade de Brasília manifesta aqui os seus mais sinceros pêsames aos amigos, colegas, estudantes, pesquisadores, e especialmente à família por essa perda irreparável.

 

COODERNAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LITERATURA DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA.  

02 de Setembro de 2020

 

O Programa de Pós-Graduação em Literatura da Universidade de Brasília parabeniza os professores orientadores e os egressos escolhidos.

 

ACESSE O RESULTADO

 

 

22 de Julho de 2020

09 de Julho de 2020

24 de Abril de 2020

23 de Março de 2020

 

É com pesar que recebemos, em 20 de março de 2020, a notícia do falecimento  do professor doutor Devair Fiorotti (UFRR), em Boa Vista, segundo o noticiado por complicações decorrentes de cirurgia bariátrica.

O professor Fiorotti foi aluno deste Programa e da Universidade de Brasília tanto na graduação quanto na pós-graduação. Aqui no POSLIT, obteve o título de mestre e doutorou-se com tese dedicada à obra de Manoel de Barros.

O Programa de Pós-Graduação em Literatura da Universidade de Brasília deixa as suas mais sinceras condolências à família e amigos pela irreparável perda.  

 

COODERNAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LITERATURA DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA.   

 

23 de Julho de 2018

- MATRÍCULAS POSLIT:  

Verificar os períodos de matrículas, bem como o calendário semestral de atividades na Pós-Graduação da UnB em: http://www.saa.unb.br/pos-graduacao?menu=440 ou no site Programa link: Programa - Disciplinas - Calendário acadêmico

- LISTA DE OFERTA 1º/2019 e matrículas

Verificar em: http://www.poslit.unb.br/index.php?option=com_content&view=article&id=99&Itemid=736&menu=735  

Maiores informações no link: Programa - Disciplinas

XVI CONGRESSO INTERNACIONAL ABRALIC

De 15/07/2019 a 19/07/2019 - Brasília

15 de Março de 2018

 

 

Resultado seleção de bolsistas PósLit 2018

 

Recursos deverão ser enviados para  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  até às 18h do dia 16/03/2018.

 

 

O resultado final do processo de seleção de bolsistas será publciado até 21/03/2018 após o período de recursos.

 

 

Resultado Final seleção de bolsistas PósLit 2018

15 de Fevereiro de 2018

Caros candidatos a aluno especial no Póslit.

As inscrições para alunos especiais no 1º semestre de 2018 serão realizadas  exclusivamente através da página do sistema de Inscrições em Pós-Graduação da UnB

Para se inscrever basta acessar a página, fazer o cadastro e anexar os documentos solicitados em cada etapa a partir do dia 05 ao dia 06 de março.

Não serão aceitas inscrições fora do prazo.

Para consulta de informações mais detalhadas sobre os procedimentos e ações, favor consultar o link que segue:

Instruções para Aluno Especial

 
inscrio

25 de Janeiro de 2018

Pedimos a todos os alunos do Póslit que verifiquem as normas e instruções para matrículas no 1º/2018.